quinta-feira, 12 de maio de 2011

Maio - Mês de Maria, das Florinhas

Já se cantam as Florinhas nas Paróquias com este uso. Na minha paróquia estamos, desde à uns anos a esta parte, a devolver este costume á igreja para grande satisfação de todos.

É bonito toda a gente e em especial os mais idosos, a dirigirem-se à missa com uma rosa para a Nossa Senhora.

Agora é sempre e invariávelmente a Nossa Senhora de Fátima a ser honrada pela oferta mas também poderia ser o nosso Orago a Nossa Senhora das Dores.

As quatro meninas (para grande pena dos nossos meninos é costume serem as meninas) avançam cantando com os cestinhos onde as pessoas colocam a sua flor por fim depositando os cestos a transbordar aos pés de Nossa Senhora de Fátima sob o olhar vigilante e agradecido desta e dos Beatos Francisco e Jacinta.

Neste Primeiro de Maio a Igreja ganhou novo beato que bem se poderia juntar a Francisco e Jacinta na sua permanente adoração a Nossa Senhora o Santo Padre João Paulo II.

O Santo Padre João Paulo II sempre teve um sentimento especial por NS Fátima e por Portugal e sempre foi muito querido por cá. Á frente de Portugal neste amor a João Paulo II só a Polónia (por razões óbvias).

Há falta de um Papa português (apenas tivemos um e qual cientista louco, fez-se explodir com pouco tempo de papado) vale-nos João Paulo II.

Sem comentários: