terça-feira, 3 de maio de 2011

Pão e circo...

Pão não temos e para circo temos o Bin Laden. O circo em torno da sua morte está a absorver a comunicação social enquanto isso...

Continuo sem conhecer o Programa Eleitoral do PSD e sem saber o que propõe para o país. A pouca mensagem que me chega é de ataque ao Sócrates, tal preocupa-me.

Os motivos da minha preocupação reduzem-se ao seguinte o país está em crise; os partidos poucas mudanças fizeram nas pessoas que apresentam nas listas assumindo eu que a mensagem que pretendem transmitir é de que estão e sempre estiveram certos os outros é que têm de mudar; estão a praticamente um mês das eleições e a "campanha" também se reduz ao habitual, vazia de conteúdo, de ataques pessoais, como as briguinhas de meninos de escola.

Assim é cada vez mais díficil saber em quem votar.

Para os que tenham o desejo de comentar porque votar devo informar que sou uma votante. Tinha 2 anos quando do 25 de Abril de 74 mas lembro as histórias. Histórias do tempo em que só uns eleitos podiam votar, não me demito desta obrigação nem abdico deste direito. Não tarda temos alguém que vem questionar-se por gastamos fortunas em eleições quando apenas uma reduzida percentagem de portugueses vai às urnas.

Poderia votar em branco ou anular o meu voto dirão, já pensei nisso várias vezes mas todos sabemos como funciona o método de contagem, estes votos também não contam para os resultados, por isso voto sempre em alguém mas a decisão tem vindo a tornar-se progressivamente mais díficil.

Sem comentários: