quinta-feira, 21 de abril de 2011

Circulos Uninominais

Como podem ver de tudo o que vou escrevendo gostaria de ver implementados os círculos uninominais em Portugal.

Este manobrar de nomes nas listas por forma a que o Partido tenha quem quer no seu Grupo Parlamentar não se coaduna com o direito dos votantes elegerem quem querem para a AR.

Depois temos casos como o que se vê no filme documentário "Pare escute e olhe" que a SIC transmitiu no fim-de-semana passado um deputado por Bragança com um discurso de defesa das opções do seu partido e não das necessidades dos seus eleitores.

Como estamos não somos carne nem peixe. Eu não elejo o Primeiro Ministro, isso cabe ao distrito de Vila Real ou de Castelo Branco, eu elejo deputados por Santarém cuja maioria não sei quem são mas não são de cá, muitos não conhecem a realidade do distrito e entre o distrito e os seus interesses vão defender os seus interesses e do Partido porque nas próximas eleições volta a ser colocado em lugar elegível e os eleitores não conseguem penalizá-los.

Perante tudo isto desejo ter o direito de conhecer o deputado que elejo e desejo ter o direito de o penalizar se o seu comportamento não for o mais apropriado.

Sem comentários: