segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Fim-de-semana em família...

Tenho a sorte de manter uma família alargada bastante unida. Não tenho família senão aquela para onde nasci mas essa compensa quase tudo.

Este fim-de-semana, por alturas de entrega de convites para o casamento do meu irmão caçula, consegui, apesar das minhas negras espectativas, passar uns óptimos dias e estar com todos, família, amigos,...

Este é um cenário raro para mim. Mas diverti-me bastante e consegui não ser arrastada para "pau-de-cabeleira" dos noivos, real desejo da minha mãe que, como filha única, não compreende a situação desconfortável que isso significa para a "única solteira da família".

A verdade é que nasci numa localidade que possui um número expressivo de solteiros e casamentos tardios por isso, se me sinto um pouco deslocada em situações especifícas e identificáveis, no geral as coisas correm bastante bem não me sentindo senão raramente mortificada pelo facto.

Voltando ao fim-de-semana iniciei na sexta feira com uma conversa à beira do lago, Sábado transitei para uma conversa de loja seguida de outra com olhos no rio. Almoço no Porto com toda a família da linhagem feminina, café com conversa no João, jantar em casa, folclore no Campo da Bola, Rave na Barragem, dormida já no Domingo.

Domingo levantei-me cedo, com poucas horas de sono, café e conversa na esplanada, peripécia com uma amiga lojista, almoço em casa, conversa a ver o Rio com a entrega dos últimos convites à família (sempre fiz uma vez de "pau-de-cabeleira") e regresso à casa de todos os dias.

Depois de jantar fui passear e de caminho, comprei os bilhetes para os transportes semanais.

Foram 3 dias bastante interessantes, em oposição aos fins-de-semana que passo em casa. Sinto-me como se tivesse estado de férias e a maré down em que estava passou um pouco mais.

Concluí que: Quando "crescer" quero viver na minha terra.

Sem comentários: